top of page

Frente fria e alerta de perigo: veja como fica a previsão do tempo nesta semana

ree

A partir desta segunda-feira (6), a semana deve trazer mudança de tempo e alertas de perigo em boa parte do país. Enquanto uma nova frente fria avança pelo Brasil e traz chuvas para o Sul, boa parte do país deve enfrentar baixa umidade a níveis preocupantes.

Frente fria e temporais no Sul

A frente fria que avança pelo Brasil já atinge a região Sul.

A expectativa é que, nesta segunda-feira, o Rio Grande do Sul tenha chuva, com risco de temporais com raios, granizo e rajadas de vento de até 60 km/h. Ao longo do dia, a instabilidade deve chegar também em Santa Catarina e no sul e sudoeste do Paraná.

A massa de ar frio deve fazer com que as temperaturas caiam no RS, variando entre 13 e 19ºC em Porto Alegre. Em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), o tempo continua quente, chegando aos 30ºC, mas deve esfriar durante a semana, ficando em torno dos 20ºC de temperatura máxima


Calor e ar seco no Sudeste

A frente fria não deve atingir o Sudeste de imediato. O início da semana será de sol e calor nos quatro estados da região, potencializado pelos ventos quentes vindos do interior do continente.


A preocupação para a semana é a baixa umidade. De acordo com o Climatempo, os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo dos 20%, exigindo cuidados com a saúde.

A exceção é no Espírito Santos e no leste de Minas Gerais, que devem presenciais pancadas isoladas de chuva.

Calor intenso, tempo instável no Centro-Oeste

No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o tempo deve ficar instável, com pancadas de chuva durante a tarde. Já em Goiás e no Distrito Federal, é o contrário: a umidade deve ficar muito baixa, gerando alerta.

Apesar das diferenças na precipitação, o calor deve continuar, podendo chegar a máximas de 40ºC nesta segunda-feira.


Chuva predomina nas regiões Norte e Nordeste

No Norte, pancadas de chuva isoladas ao longo dia devem predominar nos estados do Amazonas, Roraima, Rondônia e o oeste e nordeste do Pará. No Amapá e no norte do Pará, a umidade também fica elevada, com possibilidade de chuvas mais frequentes.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page