'Foi um sucesso. Infraestrutura de segurança e atendimento foi perfeita', diz Nunes após tumulto e superlotação em blocos de rua de SP
- amgwebradioetv

- há 3 dias
- 2 min de leitura

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), classificou como "um sucesso" o primeiro final de semana de pré-Carnaval na capital paulista.
A apresentação dos megablocos teve superlotação - como nas apresentações do DJ Calvin Harris e da cantora Ivete Sangalo - reclamações sobre falta de banheiros em alguns circuitos e tumultos na apresentação do bloco Baixo Augusta, na Rua da Consolação.
"Se considerarmos a quantidade de pessoas e as poucas ocorrências, a conclusão é que foi um sucesso", disse à GloboNews, após ser questionado sobre os eventos de domingo (8), incluindo as confusões nos grandes blocos.
Ao falar sobre a superlotação e o atendimento dos feridos durante o bloco Skol, do escocês Calvin Harris, na Rua da Consolação, o prefeito disse que "nenhum caso foi considerado muito grave".
"Em grandes eventos, como foi o caso da Ivete Sangalo, sempre fazemos avaliações para melhorar."
De acordo com Nunes, a infraestrutura montada pelo poder público, incluindo o aparato de segurança e de saúde, para atender os foliões, "foi perfeita".
"Com a grande quantidade de público no bloco da Skol, sem que tivesse grandes ocorrências devido ao trabalho da Prefeitura e Polícia Militar, ele deveria é reconhecer, bem como reconhecer também que o público do Calvin ficou para curtir o bloco dele. Os blocos desfilaram em horários diferentes, primeiro o Skol e depois o Baixo Augusta", justificou o prefeito do MDB.
Em razão das confusões neste domingo (8), nas apresentações da rua da Consolação, o Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta emitiu nota criticando a organização do carnaval de rua da cidade e dizendo que teve seu cortejo "desrespeitado de forma triste e violenta".
“É uma imensa falta de organização e o não cumprimento dos horários acordados. Com 17 anos de história, o maior bloco da cidade e um dos maiores do Brasil foi desrespeitado de forma triste e violenta, mostrando a todos uma prova clara da falta de competência para realizar o que foi proposto e do compromisso da cidade com os blocos que recriaram o Carnaval de São Paulo”, afirmou a nota.
FONTE: G1




Comentários