Apoiadores de Bolsonaro pedem anistia e criticam STF em manifestações em SC
- amgwebradioetv

- 4 de ago.
- 2 min de leitura

Manifestações foram registradas em diversas cidades do Brasil neste domingo (3) com a participação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em Santa Catarina, atos em municípios como Criciúma, Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau, em períodos distintos do dia, reuniram manifestantes que pediram a anistia dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro e que criticaram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Em Criciúma, o ato começou por volta das 10h, na Avenida Gabriel Zanetti, com a participação do filho de Bolsonaro, o vereador no Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro. Ele esteve ao lado de nomes como a deputada Julia Zanatta (PL-SC). O nome de Carlos Bolsonaro é cotado como possível candidato a senador por SC nas eleições do próximo ano.
De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes permaneceram no mesmo local, e todo o evento foi acompanhado pelas autoridades. Não houve registro de ocorrências, sem bloqueio no trânsito.
Em Joinville, o ato começou às 15h, na Praça da Bandeira, também permanecendo no mesmo local, sem sair em carreatas. Outro movimento foi visto em Chapecó, pela manhã, quando veículos participaram de uma carreata, com concentração no Prolongamento Norte da Avenida Getúlio Vargas, que seguiu pelas ruas da principal via da cidade.
O ex-presidente não participou dos protestos — uma das medidas cautelares decretadas contra ele o proíbe de sair de casa aos fins de semana —, mas mandou uma mensagem aos participantes do ato no Rio de Janeiro por telefone, em uma ligação com o filho Flávio Bolsonaro. O ex-presidente agradeceu a presença do público em Copacabana.
— Boa tarde, Copacabana, boa tarde, meu Brasil, um abraço a todos. É pela nossa liberdade, estamos juntos. Obrigado a todos, é pela nossa liberdade, pelo nosso futuro, pelo nosso Brasil. Sempre estaremos juntos! Valeu — disse, no viva-voz do telefone de Flávio.
O senador também publicou uma foto do pai sentado, com a tornozeleira eletrônica visível, no momento em que mandava a mensagem para os participantes do ato.
Fonte: NSCTOTAL





Comentários