top of page

Semana da Juventude em João Pessoa é encerrada com apresentações culturais


A Semana Municipal da Juventude, promovida pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) de João Pessoa, foi encerrada na noite desta sexta-feira (11) com um evento no Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, na Praça da Paz, nos Bancários. Na programação teve entregas de certificados, brincadeiras e apresentações culturais. O tema deste ano foi ‘Viver. Aperfeiçoar. Compartilhar’.

“A gente fica feliz por ter feito esse encerramento no ginásio dos Bancários, onde fizemos uma revitalização na pintura da quadra. Temos nesse lugar escolinhas do projeto ‘Campeões do Amanhã’ com várias modalidades, como vôlei, basquete e handebol. O objetivo da Prefeitura de João Pessoa é esse, de divulgar o esporte. Hoje temos 16 modalidades no total com quase cinco mil alunos. A partir da próxima semana, vamos voltar com as atividades depois de todo esforço que fizemos para entregar os ginásios e quem se beneficia é a população”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio.

O evento começou com a apresentação da banda e do corpo coreógrafo da Escola Municipal Anayde Beiriz. O grupo de dança Swingão das Praças animou o público com aula de dança e os palhaços agitaram os participantes com brincadeiras, entre elas cabo de guerra. Ainda teve distribuição de pipoca e de algodão-doce, pintura artística e esculturas com balões para as crianças.

Programação

Ao longo da semana, os jovens participaram de cursos profissionalizantes sobre inteligência artificial e estratégia para impressionar recrutadores, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), no Alto do Mateus e em Mangabeira, respectivamente.

Também teve concurso de redação e cinco alunos das escolas Antônio Nominando Diniz, Anayde Beiriz e Edme Tavares de Albuquerque, da Rede Municipal de Ensino, foram premiados pelo desempenho. O secretário Kaio Márcio e o executivo da pasta, Juliano Sucupira, entregaram os certificados.

0 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page