Mortos
Carlos André Vasconcellos dos Santos

O jardineiro Carlos André Vasconcellos dos Santos morreu após ser atingido por uma bala perdida perto do BRT da Penha. Ele tinha 35 anos e estava tomando café quando foi ferido. O jardineiro do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) seguia pro serviço, no Horto, na Zona Sul, quando uma bala atingiu as costas do trabalhador que tinha acordado às 4h da manhã.
Foi um só tiro e Carlos caiu morto ao lado da estação do BRT, onde ia pegar o ônibus. O corpo dele ficou ali mesmo, largado por cinco horas, à espera da remoção para o Instituto Médico Legal (IML), para revolta da família.
Por trás do corpo esquecido, a história de um homem de 35 anos, casado e pai de dois filhos.
Geraldo Carlos Barbosa dos Reis

Também morreram na ação
Um homem de 53 anos, ainda não identificado
Um menor de idade, de 16 anos que, segundo a polícia, é envolvido com o tráfico também foi baleado e morto.
Um homem de 21 anos, identificado como Ryan Muniz de Oliveira.
Feridos
Diogo Marinho Rodrigues Jordão
O policial militar do Batalhão de Choque, foi baleado foi levado para o Hospital Getúlio Vargas e, até o início da tarde, estava em estado gravíssimo.
Anna Luiza Barbosa Roupa

A jovem de 18 anos ferida na cabeça. Ela foi socorrida por vizinhos para o Hospital Getúlio Vargas e recebeu alta. Quando foi atingida, ela estava deitada com o filho adotivo, que a acalmou. Ela conta que nem quando vizinhas a tentaram levar para o hospital, os tiros cessavam.
Wander Souza dos Santos
O homem de 21 anos, foi atingido dentro de casa e está internado no Getúlio Vargas, com quadro de saúde estável.

Comments