O influenciador e humorista Nego Di se manifestou nas redes sociais horas antes de ser preso em Florianópolis por suposto envolvimento em um golpe com prejuízo de R$ 5 milhões a clientes. Ele foi detido neste domingo (14) e, na noite de sábado (13), disse que estava bem e preparado para o que havia ocorrido.
"Estávamos preparados para o que aconteceu ontem [sexta]. Nós sabíamos que iria acontecer mais cedo ou mais tarde, e todo mundo sabe o porquê do que aconteceu ontem", escreveu ele na conta oficial do X (antigo Twitter)."
Na sexta (12), Dilson Alves da Silva Neto foi alvo de uma operação do Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro. A mulher do influenciador, Gabriela Sousa, também foi detida em flagrante em Santa Catarina com arma de uso restrito das Forças Armadas.
Apesar da operação de sexta, o influenciador foi detido neste domingo por conta de outra investigação, que apura o crime de estelionato e está relacionado a uma empresa de propriedade dele que vendeu, mas não teria entregue, produtos em 2022, segundo as autoridades gaúchas.
Nesta ação de domingo, ele é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com a venda de produtos por meio de uma loja virtual da qual é proprietário – mas os produtos nunca foram entregues. A investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul indica que a movimentação financeira em contas bancárias ligadas a ele na época, em 2022, passa de R$ 5 milhões.
Fonte: G1
Comments