top of page

Ministro da Agricultura diz que Brasil não precisa mais de leilão de arroz, apenas incentivo à produção nacional

Foto do escritor: amgwebradioetvamgwebradioetv

Em entrevista ao Em Ponto, na Globonews, Carlos Fávaro disse que os preços do arroz 'já cederam' e que não vê, por enquanto, necessidade de importar o grão. Em maio, governo tentou realizar dois leilões após enchentes no Rio Grande do Sul, que responde por 70% da safra.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse nesta quarta-feira (3) que o Brasil não deve, por enquanto, realizar novos leilões para importar arroz. "Os preços do arroz já cederam e voltamos aos preços normais", disse o ministro, em entrevista ao Em Ponto, na Globonews.

Ao longo do mês de maio, quando o Rio Grande do Sul foi devastado por enchentes, o governo federal anunciou que faria leilões para comprar arroz de outros países, já que o estado responde por 70% da produção. Na época, o RS já tinha colhido 80% da safra e associações afirmavam que não havia necessidade de trazer o produto de fora.

Mesmo assim, o governo seguiu com a decisão de importar. Na ocasião, o ministro afirmava que a tragédia no RS havia gerado uma especulação e alta nos preços do arroz. Em um ano, o preço do alimento subiu 30% para o consumidor, segundo dados do IBGE.

Fonte G1


 
 
 

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Jul 18, 2024
Rated 4 out of 5 stars.

Top

Like

WEB MASTER JUKA MONTEIRO

FAÇA AMIZADE
ACESSE O CHAT

bottom of page