top of page

Manchester City anuncia contratação de Kovacic, ex-Chelsea



O Manchester City anunciou, nesta terça-feira, a contratação de Kovacic, primeiro reforço para a temporada 2023/24. O volante croata de 29 anos, que estava no Chelsea, assinou contrato válido por quatro anos. De acordo com o site "The Athletic", a transferência custou 29 milhões de euros (R$ 152 milhões) aos Citizens, além de R$ 30 milhões em variáveis, dependendo de metas contratuais.


Ao site oficial do Manchester City, Kovacic se mostrou entusiasmado por defender o time comandado pelo técnico Pep Guardiola. Na temporada 2022/23, os Citizens ganharam a Champions League, a Premier League e a Copa da Inglaterra, sendo o 10º clube na Europa a conquistar a Tríplice Coroa.


- Essa é uma transferência brilhante para mim e mal posso esperar para começar no City. Qualquer um que viu esse time sob Guardiola sabe o quão bom é, o melhor do mundo, para mim. Se juntar a esse elenco é um sonho para qualquer jogador. Ainda tenho muito a aprender e a desenvolver e sei que, sob a direção de Pep, posso me tornar um jogador melhor, o que é bastante animador para mim - declarou Kovacic.


O jogador, que participou das campanhas históricas do vice-campeonato mundial com a Croácia, em 2018, e do terceiro lugar, em 2022, foi um pedido de Pep Guardiola. Gündogan, da mesma posição de Kovacic, deixou o Manchester City em fim de contrato e já foi anunciado no Barcelona.


Kovacic foi revelado pelo Dínamo Zagreb, da Croácia, e chegou à Inter de Milão, onde atuou entre 2013 e 2015. De lá foi vendido para o Real Madrid e atuou na Espanha por três temporadas. Desde 2018 era jogador do Chelsea, onde tinha mais um ano de contrato.

2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page