top of page

Má campanha na Sul-Americana faz Santos desperdiçar valor milionário



O Santos está oficialmente fora da Copa Sul-Americana de 2023. Nesta quinta-feira (29), o Peixe ficou apenas no empate de 0 a 0 com o Blooming, em plana Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos. Assim, o Santos se despede da competição com apenas uma vitória, conquistada justamente sobre os bolivianos, na estreia, dois empates e três derrotas.


A má campanha fez o clube desperdiçar um valor milionário. Isso porque, a partir deste ano, a Conmebol está pagando 100 mil dólares por cada vitória no torneio. Ou seja, o Santos só somou 100 mil dólares (aproximadamente R$ 500 mil) de 600 mil dólares (cerca de R$ 2,9 milhões).


O dinheiro seria importante para o Peixe, que vive uma crise financeira. O time, aliás, encerrou o primeiro trimestre de 2023 em déficit.


O Santos encerrou a sua participação na Sul-Americana na terceira colocação do grupo E, com cinco pontos, seis a menos que o Audax Italiano, que ficou em segundo. O líder é o Newell's Old Boys, com 15. O Blooming ficou na lanterna, com um.


O Santos volta a campo agora no domingo (2), quando visita o Cuiabá, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena Pantanal a partir das 18h30 (de Brasília).


FONTE: UOL


8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page