top of page

Ibama diz que influencer envolvido no caso da capivara 'Filó' não é ribeirinho


Após a Justiça Federal do Amazonas determinar a devolução da capivara "Filó" ao influencer Agenor Tupinambá, o Ibama voltou a afirmar que o tiktoker não é ribeirinho.

O fiscal reforçou que Agenor Tupinambá não é ribeirinho. "Se trata de um influencer e não de um ribeirinho", afirmou. "Ele é um fazendeiro, é um biombo herdeiro. Não é uma pessoa hipossuficiente [sem, recursos econômicos]. É um influencer com milhares de seguidores", completou.

Roberto Cabral destacou que o influencer possui assessoria de marketing e jurídica. "Não é uma pessoa que desconhecia leis", afirmou.

Ainda segundo o fiscal, Agenor estuda agronomia em Manaus, onde há unidade do Ibama. "Então, ele poderia, em algum momento, já procurado o Ibama e já entregue os animais", ressaltou.

O fiscal afirmou ainda que a decisão judicial que devolveu a capivara ao influencer prejudica a reintrodução do animal na natureza. De acordo com o agente, o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas), em Manaus, é o início desse trabalho.

"Nós lutaremos para que o melhor destino dela seja cumprido. E o destino dela é ser livre, mas realmente livre, realmente na mata, e com outros de sua espécie", disse.

4 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page