top of page

Gómez confirma proposta árabe pela 1ª vez, mas ressalta: 'Devo tudo ao Palmeiras'



Capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez foi alvo de uma investida árabe nesta janela de transferências, mas optou por seguir no clube que defende desde 2018. O próprio atleta confirmou a proposta de um clube da Arábia Saudita, mas ressaltou o compromisso com o Verdão.


"Obviamente, sim. Existiu tudo o que se falou (proposta árabe). Mas eu manejei tudo da melhor maneira. Não vou ser hipócrita e dizer que não era uma proposta boa, mas tenho contrato assinado e tenho que respeitar", disse Gómez nesta segunda-feira, em entrevista à ESPN.


O zagueiro paraguaio renovou seu vínculo com o Palmeiras em janeiro deste ano e estendeu o contrato até o fim de 2026. Gustavo Gómez é um dos pilares do time de Abel Ferreira e participou da conquista de dez títulos do clube nas últimas temporadas.


"Eu devo tudo ao Palmeiras, que é o clube que de verdade me deu tudo. Então, tenho que seguir dessa maneira", acrescentou Gustavo Gómez, que está concentrado com a seleção do Paraguai para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.


Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o Palmeiras não tinha nenhuma intenção de negociar o zagueiro neste ano. A ideia era segurar ao máximo os jogadores titulares, tidos como inegociáveis. No fim do ano, entretanto, a conversa pode mudar — o Verdão sequer havia estipulado um preço para liberar o jogador, que recebeu proposta do Al-Nassr.

Gómez chegou ao Palmeiras em 2018, vindo do Milan por empréstimo. Ele foi comprado em definitivo pela equipe brasileira quase um ano depois, em 2019.

Neste período, o Verdão foi campeão duas vezes da Libertadores (2020, 2021) e levantou dois Campeonatos Brasileiros (2018, 2022), três Paulistas (2020, 2022, 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).


FONTE: UOL



2 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page