top of page

Foguete Starship da SpaceX explode após lançamento


O superfoguete Starship, da SpaceX , explodiu após o lançamento nesta quinta-feira (20), minutos depois de sair da base em Boca Chica, no estado americano do Texas. Não havia tripulação neste voo de teste.

O lançamento ocorreu às 10h33 no horário de Brasília, mas a nave mais poderosa da história não conseguiu atingir a órbita terrestre. O propulsor (Super Heavy) estava programado para se separar da cápsula da Starship, mas isso não ocorreu. A missão terminou com o veículo explodindo no céu após três minutos da decolagem (veja vídeo acima). Desde o início da operação, a empresa não esperava reutilizar o foguete.

O voo teria duração de 1h30 se o teste tivesse sido bem-sucedido. Nesse cenário, a Starship continuaria sua subida, completando uma volta quase completa em torno da Terra antes de cair no Oceano Pacífico.

O bilionário Elon Musk e os funcionários da SpaceX comemoraram por atingir o objetivo principal que seria tirar a espaçonave do solo, segundo a agência Reuters.


FONTE: G1

8 visualizações1 comentário

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
CORTES OS AMIGÁVEIS
CORTES OS AMIGÁVEIS
28 de abr. de 2023
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Ir para lua novamente depois de 5 décadas com uma tecnologia aperfeiçoada vai ser uma experiência incrível, e ir para Marte pela primeira vez será uma sensação única para os astronautas e para quem trabalhou por esse objetivo.

Curtir
bottom of page