top of page

Detenção de jornalista português pela PF ganha repercussão internacional

A dentenção do jornalista português Sérgio Tavares no Aeroporto de Guarulhos na manhã deste domingo (25) ganhou repercussão internacional. Tavares veio ao Brasil para participar da manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsoro na Av. Paulista, em São Paulo, mas por cerca de três horas e meia teve seu passaporte retido pela polícia Federal.

Em sua conta no X, o Jornalista de esquerda norte-americano Glen Greenwald relatou a detenção de Tavares e destacou que o português havia entrevistado Bolsonaro há poucos dias. Greenwald repostou o vídeo no qual o português deu detalhes sobre as questões que foram feitas a ele pelos policiais federais.

"Perguntaram, especificamente, sobre [o ministro do STF] Alexandre de Morais, [o ex-ministro da justiça] Flávio Dino], vacinas, 8 de janeiro, tudo. Um português que vem simplesmente cobrir uma manifestação de apoio a Jair Bolsonaro é supeito a isto tudo", afirmou Tavares. Também no X, o jornal polonês Visegrád24 foi outro perfil a noticiar a detenção do jornalista português, divulgando informaões semelhantes.

Em Portugual, o partido Alternativa Democrática Nacional(ADN) publicou um comunicado no qual exige a intervenção imediata do presidente de Portugual, Marcelo Rebelo de Sousa, e da Embaixada de Portugal no Brasil contra o que considerou uma "perseguição fascista de uma extrema-esquerda que apoisa o presidente Lula".

6 visualizações0 comentário

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page