top of page
Foto do escritoramgwebradioetv

Conmebol cobra Peñarol e pede prazo para definição sobre torcida do Botafogo

Após o Ministério do Interior do Uruguai determinar a realização da partida entre Peñarol e Botafogo, na quarta (30), sem a presença da torcida visitante, a Conmebol manifestou-se e exigiu garantias para que os alvinegros possam comparecer ao Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. A partida será disputada às 21h30, da quarta-feira.

No comunicado, a Conmebol reforça que o informe publicado pelo governo do Uruguai vai contra o regulamento da Libertadores – que exige uma antecedência de oito dias -, além de destacar que, em outras ocasiões, o Ministério do Interior classificou “jogos de alto risco” do Peñarol, que foi obrigado a tomar medidas de segurança e logística para realizar a partida conforme determina o regulamento geral da competição.

Por fim, a Conmebol solicitou ao Ministério do Interior do Uruguai, em conjunto com o Peñarol, que garantam por escrito que as condições de segurança necessárias para a realização da partida com as duas torcidas até às 10h desta terça (29), véspera da partida. Caso isso não ocorra, a Conmebol estará autorizada a tomar as seguintes decisões: transferir o jogo para outro local ou realizar a partida sem público.

6 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page