top of page

Comerciantes impedidos de trabalhar no São João protestam em Santa Rita


Vendedores ambulantes realizaram um protesto na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, nesta quinta-feira (8). O motivo da manifestação foi a proibição desses comerciantes exercerem atividades na Praça do Povo.

O vice-presidente da associação dos ambulantes afirma que procurou o Ministério Público e destacou que o movimento foi pacífico. Os trabalhadores afirmam que desejam apenas ter a oportunidade de trabalhar no local das festas de São João. Segundo a liderança do movimento, desde a primeira reunião com o secretário responsável, não houve avanço nas negociações.


Os vendedores prometeram continuar com os protestos até serem ouvidos e terem suas demandas atendidas. Eles reivindicam o direito de ocupar os espaços da praça para exercerem suas atividades comerciais.

Por sua vez, o secretário de Cultura e Esporte, Wendel, declarou que os preparativos para a festa foram iniciados e um edital com 170 vagas foi lançado para comerciantes locais. Caso essas vagas não fossem preenchidas, seriam abertas para comerciantes de outras cidades. De acordo com o secretário, os vendedores locais ocuparam todas as vagas disponíveis e todo o processo foi conduzido de maneira correta, com a publicação no Diário Oficial.



assista aos vídeos:

8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page