top of page

CBF adia jogo do São Paulo após pedido do Ministério Público



A Confederação Brasileira de Futebol anunciou hoje (1º) o adiamento do jogo entre São Paulo e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, para o dia 27 de setembro. A alteração aconteceu após pedido do Ministério Público de São Paulo.


O que aconteceu

A CBF alegou "força maior" para alterar a data do jogo do São Paulo e atender à preocupação do MP.


  • O Ministério Público emitiu, no dia 23, um ofício pedindo a mudança da data de Corinthians e Palmeiras. A entidade alega risco de confronto entre torcedores.


  • A partida estava inicialmente marcada para este domingo (3), mesmo dia do clássico. O dérbi não teve a data alterada.


  • Ontem à noite, porém, uma comissão do MP se reuniu e viu como alternativa adiar o jogo do São Paulo, marcado para o Morumbi.


  • Além dos jogos pelo Brasileirão, o domingo ainda contará com o festival de Música The Town, realizado no Autódomo de Interlagos, e a Copa Pioneer, torneio de futebol de várzea, marcada para 10h da manhã no Allianz Parque.


" Força maior. Apesar de a data do jogo haver sido marcada e divulgada em 11/08/2023, após alinhamento prévio com as Forças de Segurança Pública e FPF, promove-se o presente ajuste de tabela em decorrência da recomendação recebida do Ministério Público do Estado de São Paulo, para que não fossem realizadas duas partidas no mesmo dia envolvendo clubes com grandes torcidas. Solicitante: DCO/CBF Comunicado da CBF "


FONTE: UOL



1 visualização0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page