top of page

Ações da Sony caem após projeção de queda nos lucros


As ações da Sony caíram 4,8% nesta segunda-feira (1) após a companhia divulgar que as perspectivas de lucro anual da gigante tech japonesa ficaram abaixo das expectativas do mercado. Embora a empresa aposte que as vendas do PlayStation 5 aumentarão em seis milhões de unidades em 2023, seu lucro deve cair de 3,2%, para US$ 8,65 bilhões (R$ 43 bilhões, na cotação atual).

  • A Sony divulgou na sexta-feira (28) seus resultados trimestrais e apontou lucro operacional recorde e bom desempenho na unidade de jogos;

  • A companhia também disse que espera vender um recorde de 25 milhões de consoles do PS5 em 2023, um alívio após enfrentar a crise dos semicondutores durante a pandemia;

  • Contudo, a análise também projetou uma queda de lucro abaixo da estimativa média dos analistas, já que espera uma lenta recuperação da lucratividade na unidade de videogame.

O analista da Jefferies, Atul Goyal, disse em nota que a perspectiva da Sony “é excessivamente conservadora” e que seu console PS5 e software de jogos provavelmente se beneficiarão da demanda reprimida.

5 visualizações0 comentário

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page